Homepage Newsletter Ponto de Venda

Auditor da Worten questiona viabilidade do negócio em Espanha

Por a 8 de Outubro de 2020 as 14:18

Worten1O negócio da Worten em Espanha continua em sérias dificuldades, tendo-se agravado com a pandemia de Covid-19. A informação é avançada pelo jornal espanhol Cinco Días, que refere que o auditor da Worten, a PwC, questiona a viabilidade do negócio com base nas contas anuais da empresa em 2019.

De acordo com a publicação espanhola, a PwC questiona a viabilidade da operação devido ao facto de, no final de 2019, a empresa se encontrar em risco de dissolução com um passivo corrente que excedia os ativos em 67 milhões de euros.

A Covid-19 veio dificultar ainda mais o negócio da insígnia da Sonae em território espanhol. “Adicionalmente, a empresa foi afetada de forma muito relevante pelo Real Decreto 463/2020 que declarou o estado de emergência, o que resultou, entre outros aspetos, no encerramento das lojas físicas ao público, no encerramento definitivo de três lojas e no pedido de ERTE (o equivalente ao lay-off) para parte do seu pessoal “, lê-se no relatório citado pelo Cinco Días

O mesmo documento chega à conclusão que “estes factos ou circunstâncias indicam a existência de uma incerteza material que pode gerar sérias dúvidas sobre a capacidade da empresa para continuar em funcionamento”.

Segundo as contas levantadas pela publicação, a empresa aumentou em 33% as perdas, em 2019, para 34,9 milhões de euros e as vendas caíram 10% para 219,5 milhões de euros.

À mesma publicação, fonte da Worten adianta que a empresa está “focada no crescimento dos seus canais digitais”, acrescentando que com o plano de transformação do negócio a empresa “alcançará a rentabilidade operacional em Espanha já em 2021”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *