FMCG Homepage Newsletter

Quinta Vale D. Maria apresenta primeiros vinhos do Douro Superior

Por a 6 de Outubro de 2020 as 11:40

Vale D. MariaA Quinta Vale D. Maria estende este ano o seu portefólio à sub-região do Douro Superior, através do lançamento de três novidades. Oriundos da Quinta Vale do Sabor, junto à Foz do Rio Sabor, estes três vinhos, um branco e dois tintos, refletem a autenticidade e personalidade do terroir do Douro Superior.

Com idades entre os 10 e 35 anos, as vinhas, que se encontram nas encostas do Vale do Rio Sabor e do Rio Douro, dão origem, entre outras, às castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

O Vale D. Maria Douro Superior 2018 tem aromas a fruta vermelha – framboesas, mirtilos e amoras – envoltos em notas de baunilha, conferidas por um estágio de seis meses em barricas de carvalho francês.

O Vale D. Maria Vinhas do Sabor Branco 2019 é, por sua vez, um blend harmonioso de três castas – Rabigato, Viosinho e Arinto. Tem um estágio de nove meses em barricas de carvalho francês.

Por último, o Vale D. Maria Vinhas do Sabor Tinto 2018. As uvas são colhidas à mão e, nos lagares de granito, são pisadas e fermentam depois até dez dias a temperaturas controladas de 22ºC a 27ºC.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *