FMCG Homepage Newsletter

Exportações de Vinhos do Alentejo para Brasil crescem 7% no primeiro semestre

Por a 6 de Outubro de 2020 as 12:00

AlentejoA Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) registou, no primeiro semestre de 2020, um aumento de 7% nas exportações para o Brasil. Este crescimento motiva, agora, uma apresentação do “Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo” (PSVA) àquele que é o principal mercado internacional para a região. A iniciativa está agendada para a próxima quarta-feira, 07 de outubro, às 19h00, nas plataformas online da CVRA.

João Barroso, coordenador do PSVA, Sandra Alves, enóloga da Quinta do Esporão, Alexandre Relvas, administrador da Casa Relvas e Pedro Baptista, vice-presidente da Fundação Eugénio de Almeida, serão os anfitriões do evento exclusivamente organizado para o mercado brasileiro, que ocupa já o primeiro lugar dos destinos que mais importam vinho alentejano. Na ação vão estar presentes “sommeliers” e “opinion leaders” de relevo no mercado sul-americano.

“Os vinhos do Alentejo representam quase 25% de todas as vendas de vinhos portugueses no Brasil e, pela evolução das exportações nos últimos quatro anos, verificámos que vendemos mais e melhor, ou seja, aumentamos em volume e em valor”, explica o presidente da CVRA, Francisco Mateus. “O selo de produção sustentável a apresentar contribuirá para um aumento ainda maior das exportações de vinho alentejano para o Brasil”, acredita.

As exportações de vinho alentejano têm vindo a registar um aumento sustentado ao longo dos últimos cinco anos, traduzindo-se num crescimento de 65% em volume e 58% em valor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *