Homepage Logística Newsletter

DS Smith promete retirar mil milhões de artigos de plástico das prateleiras em cinco anos

Por a 30 de Setembro de 2020 as 15:41

MORADO-PortugeseA DS Smith, fornecedor de soluções de packaging sustentável, lançou esta quarta-feira a nova estratégia de sustentabilidade, designada “Now and Next”, que estabelece objetivos ambiciosos para a próxima década.

A empresa continuará a promover a transição para uma economia circular através da realização de “parcerias com clientes, comunidades, governos e pessoas influentes com o objetivo de manter os materiais em uso durante o máximo de tempo possível, reduzir os resíduos e contribuir para a regeneração dos ecossistemas naturais”, explica a empresa em comunicado. O foco da estratégia está, por isso, na redução das emissões de CO2, na proteção da biodiversidade e na redução do consumo de água.

“À medida que damos resposta ao mundo em constante mudança, no qual vivemos e trabalhamos, é fundamental que o impulso para redefinir o packaging continue a colocar a circularidade no centro do negócio (…), substituindo os plásticos problemáticos, reduzindo o carbono das cadeias de fornecimento e disponibilizando soluções de reciclagem inovadoras”, sublinha Miles Roberts, Group CEO da DS Smith, citado no documento.

A estratégia estabelece quatro pilares – além do compromisso de reduzir as emissões de CO2 em 30%, face a 2015, e proteger as florestas e a biodiversidade em todos os locais onde opera. A saber: até 2023, a DS Smith irá produzir packaging 100% reciclável ou reutilizável e tem como objetivo, até 2030, ter todo o packaging  reciclado ou reutilizado; Até 2025, irá “otimizar a utilização de fibras para cada cadeia de fornecimento em 100% das novas soluções de packaging e, até 2030, irá otimizar cada fibra para cada cadeia de fornecimento”; Até 2025, irá retirar mil milhões de artigos de plástico “problemático” das prateleiras dos supermercados e retirar 250 mil camiões das estradas; Até 2025, irá envolver 100% dos colaboradores na economia circular e, até 2030, irá envolver cinco milhões de pessoas na economia circular e em estilos de vida circulares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *