Distribuição Homepage Newsletter

Auchan encurta distância com produtores locais

Por a 29 de Setembro de 2020 as 14:47

image005Os produtores locais interessados em trabalhar com a Auchan Retail Portugal podem, agora, preencher um formulário no site da empresa a solicitar o contacto. “O objetivo é simplificar e agilizar a comunicação entre as duas partes e reforçar, assim, o compromisso da retalhista com a produção local”, esclarece a retalhista de origem francesa.

A Auchan estabeleceu em Portugal um total de 120 “parcerias” com produtores locais. “Parcerias duráveis e equilibradas, sobretudo com os pequenos produtores situados num raio de proximidade de 50km dos pontos de venda, que entregam loja a loja e oferecem produtos de qualidade, saudáveis, e com uma rastreabilidade exemplar, que respeitam o ambiente, o bem-estar animal e a biodiversidade”, acrescenta.

Atualmente, 90% das compras da insígnia são feitas a fornecedores nacionais e mais de 700 dos artigos comercializados são provenientes de produtores locais. Em 2019, a Auchan comprou 6.251 toneladas a fornecedores locais, o que representa um aumento de 13,2% em relação a 2018. Já entre janeiro e junho de 2020, foram compradas 3.690 toneladas, o que significa um crescimento homólogo de 21,2%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *