Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Aldi aposta em plataforma logística no norte e prevê ultrapassar cem lojas em 2021

Por a 29 de Setembro de 2020 as 11:48

Aldi1O grupo Aldi está a procurar uma localização para construir uma plataforma logística no norte do País, para dar resposta ao investimento que está a ser feito no aumento do parque de lojas acima do Tejo.

A cadeia de retalho prevê investir cerca de 45 milhões de euros para abastecer mais de cem lojas que deverão ser inauguradas até 2025. Por outro lado, o grupo estima abrir 25 lojas em 2021, ultrapassando assim a centena de supermercados em Portugal.

“A definição geográfica das novas lojas tem sido baseada num forte critério de localização, fator-chave para servirmos cada vez melhor os nossos clientes, em termos de conveniência”, afirma João Braz Teixeira, managing director de expansão da ALDI Portugal.

Com este investimento, o grupo alemão pretende alargar a sua presença a mais concelhos de Portugal ao mesmo tempo que está a apostar em novos formatos de loja.

Neste momento, a cadeia de distribuição tem em marcha a construção de uma superfície logística na Moita, um investimento de 60 milhões de euros num espaço de 50 mil metros de construção.

A conclusão das obras está prevista para 2022, sendo que grupo pretende criar cerca de 300 postos de trabalho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *