Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

DPD Portugal investe 10,5 milhões de euros para renovar frota automóvel

Por a 28 de Setembro de 2020 as 11:05

logoPeugeot_V_QA DPD Portugal, empresa de transporte expresso que resulta da fusão da Chronopost e SEUR, vai investir 10,5 milhões de euros para renovar a sua frota automóvel operacional.

A empresa adquiriu 276 viaturas Peugeot Boxer. Um negócio que “tem naturais efeitos positivos na economia nacional e na recuperação do setor automóvel, numa fase em que o mercado nacional de comerciais ligeiros registou uma quebra superior a 40% no passado mês de agosto, sendo essa redução de 37% no acumulado do ano 2020”, sublinha uma nota de imprensa da marca francesa de automóveis.

A Peugeot Portugal ganhou o concurso levado a cabo pela DPD, válido para os anos de 2020 e 2021, ao longo dos quais se prevê a entrega, faseada e até dezembro do próximo ano, do lote total de 276 unidades do furgão Boxer.

“Este modelo, concebido especialmente para responder às necessidades de transporte de mercadorias ou de objetos volumosos de profissionais e empresas, destaca-se por otimizar o custo total de utilização”, garante a Peugeot.

“A escolha da solução da Peugeot teve em conta critérios de racionalidade económica e ambiental, nomeadamente os consumos e as emissões. Prevê-se, por isso, que, comparativamente à nossa anterior frota, as reduções de consumos sejam na ordem dos 10% ao ano, levando a uma correspondente redução em termos de emissões de CO2, medida esta que está completamente alinhada com a nossa política de desenvolvimento sustentável”, sublinha Rui Nobre, diretor-geral adjunto de operações da DPD Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *