Distribuição Homepage Newsletter

Covid-19: Tesco limita venda de alguns produtos para prevenir pânico entre os clientes

Por a 25 de Setembro de 2020 as 15:29

TescoA rede de grande distribuição britânica Tesco impôs um limite máximo de venda de três unidades de fraldas, papel higiénico, massas, lenços antibacterianos e farinha. O objetivo é evitar o açabarcamento de produtos básicos, depois de Boris Johnson ter anunciado, na última terça-feira, mais restrições para conter a difusão da pandemia.

A Tesco alertou os clientes ter, em stock, produtos para todos os consumidores. Outras cadeias de distribuição, como a rival Morrison, implementaram também estas medidas para evitar o caos vivido, em março, no início da pandemia na Europa.

A companhia afirma que introduziu “limites de compra para um pequeno número de produtos”, sendo a intenção garantir que todos os consumidores possam continuar a comprar os produtos de que necessitam. A Tesco introduziu também limites para uma pequena lista de produtos vendidos online, como arroz e vegetais.

As cadeias de retalho alimentar a operar no Reino Unido foram obrigadas, em março, a tomar medidas para evitar o pânico entre os consumidores, introduzindo limites para o número de artigos de farinha, macarrão ou papel higiénico vendidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *