Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter

ViniPortugal promove vinhos de 200 produtores em 2.500 estabelecimentos de distribuição no Brasil

Por a 22 de Setembro de 2020 as 16:14

festival vinhos portugal brasilA ViniPortugal realiza, entre 23 de outubro e 1 de novembro, o Festival de Vinhos de Portugal, iniciativa que vai dar a conhecer mais 1.500 vinhos portugueses em mais 2.500 estabelecimentos de várias cadeias de distribuição estabelecidas em vários estados brasileiros. Esta ação da ViniPortugal surge a partir de uma parceria com a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).

Em comunicado, a entidade refere que o objetivo desta ação de promoção é “aumentar o consumo e o conhecimento dos consumidores brasileiros sobre os vinhos de Portugal”. Ao mercado brasileiro serão apresentados 1.500 vinhos de 200 produtores portugueses.

“O consumidor brasileiro tem vindo a demonstrar interesse em conhecer novas castas, novas regiões e diferentes perfis de vinhos. Portugal tem essa diversidade e variedade vitivinícola para oferecer, algo que não é desconhecido dos brasileiros, não só pelo histórico de iniciativas que temos vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, mas também pelo grande fluxo de turistas que elegem Portugal como o seu primeiro destino internacional”, refere Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal.

Cadeias de distribuição como Carrefour, Pão de Açúcar, Wall Mart – BIG, Cencosud, Supermercados BH, Irmãos Muffato, Zona Sul, Super Big, Makro Atacadista, Supermercado Guanabara, Supermercado Mundial e Giga Atacado são algumas das presenças já confirmadas no certame.

“Entendemos ser pertinente levar a cabo este Festival, ajustando-o ao momento atípico vivido actualmente, que não deve impedir de continuarmos a promover a qualidade dos vinhos portugueses mundo fora”, explica o presidente da ViniPortugal.

Dados divulgados pela entidade indicam que a grande distribuição representa cerca de 70% nas vendas de vinhos no Brasil, tendo o setor sido responsável por 31% das importação e venda de vinhos nacionais no país. Portugal ocupa, de resto, a segunda posição no ranking de países de importação de vinhos no Brasil. Portugal registou, no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 16,8% no mercado brasileiro, tendo registado um aumento de 17,2% em volume e de 18,6% em valor.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *