Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Produção

Casa Agrícola Herdade Maria da Guarda prevê produção de 1,5 milhões de quilos de azeite

Por a 21 de Setembro de 2020 as 16:50

Casa Agrícola Herdade Maria da GuardaA Casa Agrícola Herdade Maria da Guarda prevê a produção de 1,5 milhões de quilos de azeite no arranque da campanha deste ano da azeitona.

A empresa, cuja produção de azeite se destina totalmente à exportação, tem em Itália o principal mercado, que representa 70% da produção. “Num ano marcado por um cenário pandémico mundial, especialmente difícil e com previsões incertas em todos os sectores económicos, é com satisfação que podemos antecipar na campanha que vamos iniciar na Herdade de Maria da Guarda uma boa colheita e até um pequeno aumento da produção de azeite em reação ao difícil ano que tivemos no ano passado”, refere João Cortez de Lobão, acionista da Casa Agrícola Cortez de Lobão.

O responsável revela que a produção do ano passado ficou aquém das expetativas, em resultado de “alguns erros na Herdade de Maria da Guarda”,  “apesar de em Portugal se ter registado um dos melhores anos de sempre na produção”, realça João Cortez de Lobão.

A Herdade Maria da Guarda, de resto, tem vindo a investir na melhoria da eficiência da sua operação, sendo disso exemplo os canais de distribuição de água da Barragem do Alqueva. Estes abastecem de água todo o campo produtivo.

“Resta agora esperar neste ano que a nossa boa produção e a de outros produtores seja acompanhada por um preço não-deprimido no azeite nos mercados internacionais e assim permitir a todos continuarmos a trabalhar para a sustentabilidade do sector em Portugal”, conclui o acionista da Casa Agrícola Cortez de Lobão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *