Distribuição Homepage Newsletter

Auchan entrega borras de café biológico a produtores como fertilizante dos solos

Por a 21 de Setembro de 2020 as 14:33

AuchanA Auchan anunciou esta segunda-feira que vai entregar borras de café biológico, provenientes das suas lojas, aos produtores locais parceiros da insígnia de retalho, no âmbito da sua política de sustentabilidade.

“Num reforço da estratégia global de sustentabilidade da marca, há cerca de um ano, as cafetarias das lojas Auchan começaram a utilizar café biológico, para que os clientes usufruíssem de um café de qualidade, mas com menor impacto ambiental. Agora, com a entrega das borras a produtores locais, e a consequente reutilização, a Auchan consegue também eliminar o que era, até então, um desperdício decorrente desta atividade”, refere a insígnia de retalho alimentar em comunicado.

A entrega das borras de café, que serão reutilizadas como fertilizante do solo e repelente de pragas, começa a ser feita nas lojas de Almada, Setúbal e Coina.

No mesmo documento, a retalhista revela que a Quinta das Mélias, produtora de hortícolas biológicos, é a primeira destinatária das borras de café. Segundo a Auchan, em um mês a insígnia de retalho alimentar conseguiu aproveitar cerca de 100 quilos de borra de café.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *