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O que pode ler na edição impressa de setembro

Por a 18 de Setembro de 2020 as 15:53

K montagem Hipersuper383Na edição de setembro o Hipersuper faz capa com um artigo sobre como a Amazon e o seu líder, Jeff Bezos, estão a aumentar a fortuna à boleia da Covid-19. Durante a pandemia, a gigante norte-americana ultrapassou 1,5 biliões de euros em capitalização bolsista. Não perca a história do vendedor de livros online, cuja fortuna atingiu recentemente 207 mil milhões de euros

DISTRIBUIÇÃO

Grupo DIA vai criar “superbrands” de marca própria

Stephan DuCharme, CEO do grupo DIA, esteve em Portugal para afirmar a importância do mercado luso na estratégia do grupo e apontar caminhos de crescimento até 2023. Um dos projetos passa pela criação de “super brands” de marca própria

Como o comércio online de grande consumo cresceu durante a pandemia

Numa conferência online, organizada pela Centromarca, vários especialistas defenderam que o crescimento do e-commerce esteve ligado à repetição da experiência de compra. Para o futuro, o crescimento do canal estará dependente da oferta e da proposta de valor oferecida pelos retalhistas

“Pandemia empurra consumidores seniores para o comércio online”

Até então à margem do comércio eletrónico, os consumidores seniores são os protagonistas do crescimento online na venda de alimentos em Portugal, nos primeiros seis meses do ano. Além de recrutar novos consumidores, este canal conseguiu gerar repetição de compra e ultrapassar duas barreiras históricas ao seu desenvolvimento em Portugal: o valor da taxa de entrega e a compra de alimentos frescos. Tudo por causa da Covid-19

ESPECIAL REGRESSO ÀS AULAS

Meio digital: o protagonista deste regresso às aulas

É a primeira campanha de regresso às aulas em tempos de Covid-19. Continente, El Corte Inglés e Staples partilham com os leitores do Hipersuper como adaptaram o processo de criação da campanha de regresso às aulas à atual situação sanitária e económica. A forte aposta no canal online é um dos pontos em comum entre os três retalhistas

ESPECIAL CHARCUTARIA

Empresas de charcutaria dizem estar preparadas para a crise

As várias categorias de charcutaria valorizaram na distribuição, o que fez com que vendas das empresas tenham subido, em valor, neste canal. As perspetivas, até ao final do ano, vão da incerteza ao otimismo

ESPECIAL MOLHOS E CONDIMENTOS

Vendas “anormais” no retalho durante confinamento

Os produtos da categoria de molhos e condimentos cresceram a “ritmos anormais” nos espaços de retalho, durante o período de confinamento dos portugueses

DATA CENTER

Pet Care: Um universo de extremos, cuidadores (ou não) do 8 OU 80!

Análise da Kantar Worlpanel

OPINIÃO

Não perca ainda a opinião de Margarida Monteiro (consultant retail da Michael Page), Nuno Figueiredo (board member da Abaco Consulting), José Oliveira (CEO BI4ALL), David Pérez del Pino (diretor-geral Checkpoint) e Miguel Murta Cardoso (CEO Compracá).

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