Distribuição Homepage Logística Newsletter

Movimento português para a gestão responsável do plástico lança primeira campanha de publicidade

Por a 18 de Setembro de 2020 as 15:21

plastico“Vamos Reinventar o Plástico” é o mote da campanha que o “Pacto Português para os Plásticos” (movimento criado em fevereiro que reúne mais de 80 entidades, entre produtores, retalhistas, recicladores, entidades gestoras de resíduos, entre outras) lança esta sexta-feira.

O objetivo é sensibilizar os portugueses para uma utilização responsável do plástico, mobilizando a sociedade no processo de transição para a criação de uma economia circular dos plásticos em Portugal.

Depois do envolvimento de empresas, entidades públicas, associações e universidades, chegou o momento de envolver a sociedade civil, acreditam os subscritores do pacto.

A primeira fase da campanha envolveu a criação de um site, publicidade online, comunicações através das redes sociais, a criação de um vídeo de apresentação do projeto e a presença nos pontos de venda dos membros associados.

“Desde o lançamento do ‘Pacto Português para os Plásticos’, tem sido extraordinário o grau de compromisso e colaboração que os membros desta iniciativa têm apresentado”, sublinha Pedro São Simão, coordenador do movimento, citado em comunicado de imprensa.

Liderado pela Associação Smart Waste Portugal e com o apoio do Governo, o “Pacto Português para os Plásticos” pertence à rede global de Pactos dos Plásticos, da Fundação Ellen MacArthur, que reúne iniciativas similares de várias geografias, com o objetivo de partilha de experiências.

Os membros do Pacto comprometeram-se a definir, até 2020, uma listagem de plásticos de uso único considerados problemáticos ou desnecessários e definir medidas para a sua eliminação, através de redesenho, inovação ou modelos de entrega alternativos e a garantir que 100 % das embalagens de plástico são reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis em 2025, entre outros objetivos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *