Distribuição Homepage Newsletter

C&A torna-se neutra em emissões de carbono na Península Ibérica

Por a 18 de Setembro de 2020 as 16:20

C&AA retalhista de moda C&A anunciou um plano para compensar as emissões de carbono das suas 115 lojas na Península Ibérica. Para colocá-lo em marcha, a marca calculou todas as emissões de CO2 que gera enquanto empresa nas suas lojas e escritórios (desde sistemas de aquecimento à eletricidade até aos trajetos de deslocação para o local de trabalho dos funcionários).

O projeto está a ser levado a cabo em parceria com a Climate Partner, consultora de soluções corporativas que visam a proteção do clima. O processo de compensação de carbono baseia-se no facto de os gases de efeito estufa se distribuírem pela atmosfera de forma uniforme, pelo que a concentração destes gases é semelhante em todo o mundo. Por esta razão, as emissões que não podem ser evitadas localmente podem ser sê-lo com projetos globais de compensação de carbono.

Neste caso, o projeto baseia-se na transformação de campos degradados da cidade de Guanaré, no Uruguai, em florestas úteis. Esta reflorestação tem a verificação VCS (Verified Carbon Standard) e está validado pela Rainforest, permitindo acumular cerca de sete milhões de toneladas de CO2 durante todo o projeto (mais de 127.000 por ano).

“Este projeto piloto lançado em Espanha e Portugal faz parte da estratégia global de sustentabilidade da nossa empresa. A C&A assumiu o compromisso de tornar a sustentabilidade em norma. Não apenas através das coleções, que oferecem produtos amigos do ambiente, mas também através da cadeia de valor e das operações”, comenta Domingos Esteves, diretor geral para a Península Ibérica.

A empresa comprometeu-se ainda a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030. “A medida abrange tanto a cadeia de produção, como fábricas e lojas, através do uso e fornecimento de materiais mais sustentáveis e da gestão responsável do desempenho ambiental de sua cadeia de fornecimento”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *