FMCG Homepage Newsletter

Accionistas holandeses da Unilever deverão votar a favor da unificação da companhia no Reino Unido

Por a 18 de Setembro de 2020 as 16:11

unilever-750Os acionistas da Unilever NV, na Holanda, deverão apoiar os planos de juntar a companhia de bens de grande consumo sob uma única empresa sedeada em Londres, terminado assim com o modelo híbrido anglo-holandês existente durante 90 anos, avança a Reuters.

O resultado da votação online será divulgado na segunda-feira, 21 de setembro, numa assembleia-geral realizada online por causa  da pandemia, devendo os acionistas da unidade britânica da Unilever votar a 12 de outubro. Caso exista a aprovação das duas partes, a Unilever deverá ser unificada a 22 de novembro.

A companhia quer avançar com a unificação pelo facto de a estrutura atual dificultar a concretização de aquisições e de vendas de forma mais célere.

“O meu palpite é que [a votação] será aprovada e dará à Unilever uma estrutura organizacional mais simples, facilitando a realização de ações de gestão eficazes”, afirmou Steve Clayton, gestor de fundos do Reino Unido do Hargreaves Lansdown Select Fund.

A administração anterior deu o primeiro passo para reestruturar a companhia, após a tentativa fracassada, em fevereiro de 2017, de adquirir a Kraft Heinz por a de 143 mil milhões de dólares.

Em janeiro foi noticiado que a companhia decidiu reverter o plano de concentração na Holanda, devido à oposição dos acionistas britânicos.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *