Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Sogevinus abre Wine Shop em armazém centenário de Gaia

Por a 17 de Setembro de 2020 as 16:42

SogevinusWineShopSantaMarinhaA Sogevinus, dona das marcas Cálem, Kopke, Burmester, Barros e Quinta da Boavista, entre outras, inaugurou uma Wine Shop num armazém centenário em Vila Nova de Gaia. Este é o terceiro espaço da empresa dedicado à descoberta e degustação dos diversos vinhos que integram o seu portefólio e representou um investimento de 450 mil euros.

“O novo projeto localiza-se no centro histórico de Gaia, em Santa Marinha, e ocupa um armazém centenário, com 544 metros quadrados, onde são envelhecidos alguns dos vinhos de referência do grupo, em tonéis e balseiros com capacidade para guardar até cerca de 40 mil litros. Apelando a todos os sentidos, estas imponentes estruturas e o ambiente único que envolve o mundo do Vinho do Porto servem de moldura à nova Sogevinus Wine Shop Santa Marinha, que se apresenta como um local de experiências”, explica um comunicado da Sogevinus.

A reconversão deste armazém, comprado originalmente pela família Cálem para armazenamento de aço e, só mais tarde, destinado ao envelhecimento de vinhos, aposta na “simbiose da pedra, da madeira e do aço – materiais que predominam no novo ambiente e traduzem o encontro entre a história do passado e as muitas histórias que este espaço irá agora poder contar”, acrescenta.

Além de disponibilizar a oferta de referências que compõem o universo da Sogevinus, a par de uma garrafeira histórica que dá a conhecer os vintages de todas as marcas do grupo, o espaço contempla ainda um Wine Bar, situado no primeiro andar do armazém. A Sogevinus Wine Shop Santa Marinha junta-se, assim, aos outros dois espaços que o grupo detém na marginal de Gaia e na rua das Flores, no Porto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *