Homepage Logística Newsletter

Nacex cresce à boleia do ecommerce e lança novo serviço

Por a 17 de Setembro de 2020 as 15:56

NacexA Nacex, empresa de transporte expresso do Grupo Logista em Portugal, registou um crescimento homólogo de 30% no seu volume de envios durante o primeiro semestre de 2020. O crescimento ficou a dever-se, sobretudo, ao aumento de expedições motivado pela pandemia da Covid-19, motivo pelo qual a empresa acaba de lançar um novo serviço.

Designado NACEX.Shop, o novo serviço, que vem “dar resposta a este crescimento de forma sustentada”, conta, na fase de arranque, com uma centena de pontos de recolha de encomendas, tais como quiosques, tabacarias e lojas de conveniência de postos de abastecimento. O objetivo passa, no entanto, por atingir os 300 pontos de recolha até ao final do ano.

“Houve, nos últimos meses, um crescimento do ecommerce que contribuiu para que registássemos um aumento do número de expedições e de novos clientes, que foram fidelizados por via da elevada qualidade do serviço que continuámos a prestar nesta altura mais conturbada”, explica João Jales, country manager da Nacex Portugal, citado em comunicado de imprensa.

“Este aumento do nosso volume de expedições levou ao lançamento em Portugal do serviço NACEX.Shop, que já está presente em Espanha, e que, até ao final de setembro, contará com cerca de 2.000 pontos de recolha de encomendas. Vamos iniciar a operação com 100 pontos de recolha em Portugal, que pretendemos alargar a 300 até ao final do ano”, acrescenta.

“Apesar do evidente crescimento no setor B2C [Business to Consumer] ao longo dos últimos meses, o foco da Nacex mantém-se no serviço premium prestado aos clientes do setor B2B [Business to Business]”, assume João Jales.

A empresa tem uma frota de 1.600 veículos e emprega 3.000 pessoas. Opera uma rede de 31 plataformas, tem 300 agências, entre Espanha, Portugal e Andorra, e mais de 1.500 pontos de recolha na Península Ibérica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *