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Grupo Alimentario Citrus muda de nome para Foodiverse

Por a 17 de Setembro de 2020 as 15:25
Rafael Boix, CEO da Foodiverse

Rafael Boix, CEO da Foodiverse

O Grupo Alimentario Citrus (GAC), que vende produtos de alimentação saudável em 30 países, mudou de nome. Chama-se agora Foodiverse. A empresa com produção agrícola de vegetais e especializada em saladas prontas a consumir e nutrição infantil, quer, através da nova designação corporativa, reforçar a sua posição nos 30 países onde já tem operações, mas também dar continuidade à expansão internacional.

Além disso, pretende com esta mudança “reforçar a união dentro do grupo para continuar a crescer de forma sólida e rentável”, revela em comunicado.  “Foodiverse mantém a essência de todas as empresas que formam o grupo com sede própria em quatro países” (Espanha, Alemanha, Suíça e Itália) e que emprega mais de 2.500 pessoas, acrescenta. No ano passado, o grupo que opera marcas como Sun&Vegs, Byba ou Verdifresh, registou um crescimento homólogo de 5% para uma faturação de 324 milhões de euros.

De acordo com o CEO da Foodiverse, Rafael Boix, a nova designação “é o futuro do nosso grupo, mas está a construir-se sobre raízes muito sólidas e que permanecem inalteradas: o nosso compromisso com a segurança alimentar e a qualidade, com as nossas pessoas, com o meio-ambiente e com a inovação”.

A empresa, “pioneira” no negócio das saladas prontas para consumir na Europa, tem vindo desde então a “introduzir novos produtos no mercado, fruto de uma intensa investigação em matéria de segurança alimentar, métodos de cultivo mais eficientes e sustentáveis e novas variedades agrícolas”, acrescenta Rafael Boix, citado no documento.

“Esta capacidade de inovação tem-nos permitido ser pioneiros no lançamento de novos produtos, formatos e categorias funcionais e nutricionais que marcam as tendências de mercado, antecipando mesmo os desejos e as necessidade dos clientes e consumidores. Nos últimos cinco anos, lançámos mais de 250 produtos com uma taxa de sucesso de 70%”, acrescenta.

 

 

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