Digital Distribuição Homepage Newsletter

Salesforce reforça investimento em Portugal com abertura de escritório e designa novo líder

Por a 16 de Setembro de 2020 as 12:46
Fernando Braz, country lider da Salesforce em Portugal

Fernando Braz, country lider da Salesforce em Portugal

A Salesforce, empresa tecnológica norte-americana especializada em Customer Relationship Management (CRM), está a reforçar a aposta no mercado português com a abertura de um escritório em Lisboa e a nomeação de Fernando Braz para liderar os destinos do negócio em Portugal.

A empresa com clientes na área do retalho, como a Sonae MC (divisão de retalho alimentar) e o grupo Brodheim (que representa em Portugal marcas como Burberry, Furla e Guess), pretende com esta aposta não só reforçar o trabalho que desenvolve com a atual carteira de clientes, mas também conquistar a representação de novas Pequenas e Médias Empresas (PME) e startups.

“O mercado português será agora alvo de um maior foco pelo potencial de crescimento que representa, em particular num período de recuperação necessária por parte do tecido empresarial português”, diz a Salesforce em comunicado de imprensa.

“O reforço começa com uma equipa própria, liderada por Fernando Braz. Licenciado em Gestão, Braz é um apaixonado pelas tecnologias e por impulsionar as empresas e a sociedade através das tendências digitais e de inovação como a cloud, aplicações de negócios de CRM, Inteligência Artificial e Analytics”, acrescenta o comunicado.

No seu percurso profissional, Fernando Braz trabalhou no Grupo José de Mello e no Banco Millennium BCP.

“Fernando Braz será também responsável por recrutar uma equipa dedicada ao mercado português, sendo que toda a estrutura internacional da empresa também estará presente, à distância, com diferentes recursos e colaboradores dedicados a ajudar a maximizar a presença da Salesforce no país”.

A Salesforce fechou o ano fiscal de 2020 com um crescimento de 29% na faturação para 17.1 mil milhões de dólares, “impulsionado pela aceleração e transformação digital das empresas que fizeram da empresa um parceiro de confiança. Dentro deste universo a Europa é o mercado que mais cresce, razão pela qual há agora um reforço do investimento em Portugal”, acrescenta o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *