Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Inditex com prejuízos de €195 milhões no primeiro semestre fiscal

Por a 16 de Setembro de 2020 as 10:04
Pablo Isla, presidente e CEO da Inditex

Pablo Isla, presidente e CEO da Inditex

O grupo espanhol Inditex, dono da Zara e Massimo Dutti, registou um prejuízo de 195 milhões de euros, no primeiro semestre do ano fiscal, de fevereiro a julho, devido à crise provocada pelo novo coronavírus e ao encerramento temporário de muitas lojas.

Segundo a informação enviada esta quarta-feira à CNMV (Comissão Nacional do Mercado de Valores) espanhola, a multinacional apresentou lucros de 214 milhões de euros no segundo trimestre (maio a julho), depois de ter tido prejuízos de 409 milhões no primeiro (fevereiro a abril).

Em termos semestrais, os prejuízos deste ano, de 195 milhões de euros, contrastam com o lucro de 1.549 milhões de euros obtido um ano antes.

As vendas da Inditex registaram uma queda homóloga de 37,3%, apesar de os números do segundo trimestre já mostrarem uma evolução das receitas. No primeiro semestre do ano, as vendas do grupo caíram para 8.033 milhões de euros, quando no mesmo período de 2019 tinham sido de 12.820 milhões de euros.

Já no que diz respeito às vendas online, a empresa salienta que estas tiveram um crescimento homólogo de 74%.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) foi de 1.486 milhões no primeiro semestre fiscal, o que representa uma redução de 56,8% em relação aos 3.447 milhões de euros obtidos no período homólogo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *