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Farfetch conquista meio milhão de novos clientes no segundo trimestre

Por a 16 de Setembro de 2020 as 10:41
José Neves, fundador da Farfetch

José Neves, fundador da Farfetch

A Farfetch conquistou meio milhão de novos clientes no segundo trimestre de 2020. Para acelerar o crescimento, a plataforma de venda online para a indústria da moda de luxo, fundada pelo português José Neves, anunciou o lançamento da sua maior campanha de marketing de sempre.

Designada “Portas abertas para um mundo de moda”, a campanha “promove a ideia de uma comunidade de moda global capaz de se unir além das fronteiras geográficas, culturais e de origem”, explica a empresa em comunicado. “O confinamento acelerou significativamente o movimento de vendas online de moda de luxo. Ganhamos centenas de milhares de novos clientes e esse número continua a crescer todos os dias. Boutiques, marcas e lojas de departamento estão a dar prioridade às suas estratégias digitais e a fazer mais uso da plataforma. O mercado está agora anos à frente de onde estaria sem o confinamento e os clientes que vêm para a plataforma fidelizam-se, no que parece ser uma mudança permanente nos hábitos de consumo. Este é, assim, o momento ideal para lançarmos a campanha”, comenta José Neves, citado no comunicado.

A campanha está a ser lançada em Nova Iorque, Xangai e Londres, em formato online, na televisão e em outdoors, e inclui um filtro de boutique Snapchat “inovador, onde as pessoas podem ‘visitar’ boutiques icónicas em todo o mundo. Inclui ainda um desafio no TikTok, conversas com vozes inspiradoras da moda no Instagram e num novo canal do YouTube, e parcerias de conteúdo exclusivas com a Harper’s Bazaar, a Highsnobiety, a More Or Less e a recém-relançada AnOther Magazine”.

FARFETCH_WORDMARK+MONOGRAM_RGB(1)“A Farfetch opera na interseção da moda e da tecnologia. Esses mundos já estavam a fundir-se antes da pandemia, mas o que vemos agora é uma migração para o online muito mais acelerada. Com esta campanha, vamos reunir a nossa comunidade global, abrindo as portas para uma rede com ideias semelhantes, quebrando limites, ultrapassando fronteiras e abrindo as portas para a moda e para os amantes da moda em todo o mundo”, sublinha, por sua vez, Holli Rogers, Chief Brand Officer (CBO) da empresa.

Ao mesmo tempo que lança a nova campanha de marketing, a empresa revela a sua nova identidade (ver imagem), introduzindo o “FARFETCH Fuse”. “O monograma personalizado faz a fusão entre o “F” maiúsculo e o “f” minúsculo e representa a ligação do mundo da moda tradicional com as necessidades de uma empresa tecnológica, jovem e dinâmica”, conclui a empresa.

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