Destaque Destaque Homepage Distribuição FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda

Continente é a insígnia de retalho alimentar com melhor índice de reputação durante a pandemia

Por a 15 de Setembro de 2020 as 11:43

continenteO Continente é a insígnia de retalho alimentar com melhor índice (78,3 pontos, numa escala de 0 a 100) de reputação e relação emocional juntos dos portugueses durante os primeiros seis meses da pandemia, entre 1 de março e 31 de agosto, segundo dados revelados esta terça-feira pela consultora OnStrategy. Ainda nesta categoria, o Lidl foi a marca que apresentou maior crescimento, de 2,1 pontos.

O estudo, que avalia os atributos associados à notoriedade, admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação dos consumidores, apresenta a Nestlé com o melhor índice (81,4 pontos) no setor da alimentação e das bebidas, sendo a Super Bock a marca que apresenta o maior crescimento (5,3 pontos).

“Ao analisarmos os resultados deste índice em conformidade com as normas ISO20671 e ISO10668 que consolida os atributos de admiração, relevância, confiança, preferência e recomendação das marcas junto dos cidadãos em Portugal verificamos que existe resiliência da relação das marcas com o público e apesar de ganhos e perdas mais ou menos significativos, o conjunto das mais de 2.000 marcas auditadas regista um crescimento de 2 pontos durante os seis meses do período de pandemia”, afirma Pedro Tavares, partner e CEO da OnStrategy.

Por outro lado, a L’Oréal obteve o melhor índice (77,8 pontos) na categoria de higiene pessoal e do lar, tendo a Colgate obtido o maior crescimento (0,6 pontos).

Já a Lego, em jogos e entretenimento, obteve a melhor classificação (81,6 pontos), sendo que a Playstation apresentou o maior crescimento (1,8 pontos).

Na área dos sistemas de pagamento, o Multibanco assume a melhor posição com uma pontuação de 75,6 pontos. O MB Way, por seu turno, registou o maior crescimento (3,5 pontos).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *