Distribuição Homepage Newsletter

Pingo Doce lança livro para incentivar portugueses a reduzirem desperdício alimentar

Por a 14 de Setembro de 2020 as 15:05

Pingo Doce‘Nada se Perde, Tudo se Poupa’ é a nova campanha do Pingo Doce que arranca na terça-feira, 15 de setembro. Através desta iniciativa, a retalhista lança o livro “Desperdício Zero À Mesa com o Pingo Doce” que tem como objetivo sensibilizar as famílias portuguesas para o combate ao desperdício alimentar.

“Estima-se que cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos adequados para consumo humano sejam perdidos ou desperdiçados, por ano, na União Europeia, sendo as famílias responsáveis por 53,6% desse valor, cerca de 47 milhões de toneladas. Em Portugal, estima-se que, em média, cada português deite 100 quilos de alimentos para o lixo por ano, na maioria das vezes por desconhecimento do que fazer com as sobras, de como interpretar os prazos de validade ou de como conservar alimentos”, revela o Pingo Doce em nota de imprensa.

O Pingo Doce compilou em livro  180 receitas, organizadas por ingredientes listados de A a Z, com partes de alimentos que geralmente não são aproveitadas, assim como pratos confecionados com as sobras mais comuns das refeições do dia-a-dia. Todas as receitas foram elaboradas e testadas em colaboração com a equipa de nutrição da cadeia de supermercados.

“Só em 2019, o Pingo Doce evitou o desperdício de mais de 10.700 toneladas de alimentos através de doações a centenas de instituições de solidariedade social, da venda de produtos com desconto quando estão prestes a atingir o prazo de validade e da utilização de legumes ‘feios’ em sopas frescas e em preparados de 4ª gama”, acrescenta o documento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *