Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Auchan aumenta em 20% compras a fornecedores portugueses no último ano

Por a 14 de Setembro de 2020 as 14:41

AuchanA Auchan Retail Portugal comprou mais de sete mil toneladas de produtos frescos a fornecedores locais entre setembro de 2019 e agosto de 2020, o que representa um aumento de 20% face a igual período do ano anterior.

De acordo com a retalhista de origem francesa, assinala-se esta segunda-feira um ano desde que a empresa lançou uma marca única para todas as lojas em Portugal – Auchan – e lançou o movimento “Bom, São e Local”. É por isso altura para balanços. “A maioria dos produtos frescos à venda nas lojas são portugueses e cerca de 90% das compras são feitas a fornecedores nacionais”, revela a empresa em comunicado.

Além de ter aumentado a aposta na produção local, a empresa revela ter doado mais de dois milhões de quilos de produtos alimentares, distribuído 14 milhões de euros pelos colaboradores e lançado postos de carregamento elétricos, no mesmo período.

“Enquanto marca militante, a temática do ambiente e da sustentabilidade é, também, uma das grandes preocupações da empresa que, atualmente, é a única da distribuição em Portugal certificada em responsabilidade social e que conta com 12 lojas com certificação ambiental”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *