Homepage Newsletter Ponto de Venda

Centros comerciais querem horários anteriores aos da pandemia

Por a 11 de Setembro de 2020 as 15:07
António Sampaio de Mattos, presidente da APCC

António Sampaio de Mattos, presidente da APCC

António Costa anunciou que todos os estabelecimentos comerciais só poderão abrir a partir das 10h00 e o encerramento será entre as 20 e as 23h, sendo o encerramento determinado pelas autarquias. E a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) não gostou de mais medidas restritivas impostas pelo governo.

Em reação ao revelado pelo primeiro-ministro, a APCC considera existir a necessidade de conciliar a saúde pública e a economia em funcionamento.

“A economia portuguesa e o sector dos centros comerciais não suportam mais paragens de funcionamento forçadas. Tal situação provocaria prejuízos avultados e perdas significativas de emprego no sector. Os nossos centros comerciais implementaram medidas preventivas rigorosas desde o primeiro momento, que se têm demonstrado eficazes no combate à COVID-19”, sustenta António Sampaio de Mattos, presidente da APCC, citado em comunicado.

Comentando os horários anunciados pelo executivo, a associação defende que cabe aos municípios tomarem as decisões, por considerar que estes são as entidades mais próximas dos cidadãos e “que têm a informação real e factual sobre as situações em cada concelho”

“Defendemos que ter os horários anteriores à pandemia, contribuiria para evitar a concentração de pessoas em determinadas horas do dia. Também defendemos que a muito curto prazo, seja permitido o aumento do número de clientes por m2, por centro comercial e no interior das lojas, numa aproximação aos números existentes noutros países da União Europeia”, conclui Sampaio de Mattos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *