Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Bens de grande consumo crescem 8,2% no segundo trimestre

Por a 11 de Setembro de 2020 as 16:30

retalhoApesar do clima económico adverso, os bens de grande consumo registaram um crescimento de 8,2% no segundo trimestre de 2020, na comparação com igual período do ano anterior, segundo dados da Nielsen.

“Mesmo em tempos de incerteza nos que diz respeito às finanças dos consumidores, as vendas dos bens de grande consumo no segundo trimestre de 2020 são impactadas pelo efeito da pandemia COVID-19, particularmente no que respeita ao fator volume, que regista crescimentos significativos”, explica Ana Paula Barbosa, retailer vertical director da Nielsen Portugal

Com este desempenho, Portugal encontra-se na décima quarta posição entre 21 países. “Num período marcado pelo confinamento obrigatório e pelo encerramento de centros comerciais, restaurantes, e outros estabelecimentos comerciais, as lojas de retalho alimentar mantiveram-se em funcionamento e direccionaram, com sucesso, todos os seus esforços para apoiar e fornecer os seus consumidores numa altura tão atípica como a que vivemos”, acrescenta a responsável.

No primeiro trimestre do ano, o crescimento registado foi de 14%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *