Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Astound Commerce inicia atividade em Portugal

Por a 10 de Setembro de 2020 as 13:27
Daniel Carnerero

Daniel Carnerero

A Astound Commerce anunciou esta quinta-feira o início da atividade em Portugal e Espanha, depois da abertura de um escritório em Madrid, onde funcionará o centro de operações da empresa.

A empresa de comércio digital e integração de sistemas escolheu Daniel Carnerero, antigo chief digital officer do grupo de moda Pepe Jeans London, para liderar a operação na Península Ibérica. Carnerero, que tem no seu percurso profissional 20 anos de experiência em projetos de transformação digital de negócios no Reino Unido, Europa e EUA, passará a colaborar a sede europeia, localizada em Londres, no Reino Unido.

“Os mercados espanhol e português apresentam grandes oportunidades para a Astound, uma vez que existem muitos retalhistas à procura de consultoria e experiência técnica imprescindíveis à transição do mercado tradicional físico para um modelo multicanal. Apesar do grande impacto causado pela Covid-19, ambos os mercados possuem um setor de retalho bastante rico e diversificado, e é para mim, um enorme privilégio estar à frente da transformação digital nestes dois países”, refere Daniel Carnerero, citado em comunicado.

Entre a carteira de clientes, a Astound Commerce conta com mais de 200 empresas, como Boohoo, Nestlé, Estee Lauder, L’Oreal, Puma, Bally, Belstaff, Jimmy Choo, Puma, Halfords, Space NK, Sally Beauty e Unilever.

“Trazer o Daniel para a empresa demonstra a nossa ambição na região e o quanto acreditamos nas oportunidades que isso representa. Ambos os países são mercados que, na perspetiva retalhista, possuem uma elevada capacidade para integrar um modelo multicanal que vá ao encontro das necessidades dos consumidores, onde muitas marcas estão, apenas agora, a começar a sua transformação digital”, acrescenta Terry Hunter, diretor-geral da Astound Commerce no Reino Unido.

Contando com 20 anos de experiência no comércio digital, a empresa abriu o seu primeiro escritório em São Francisco, nos EUA, em 2000.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *