Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Walmart testa entregas através de drones

Por a 9 de Setembro de 2020 as 14:49

walmartA Walmart anunciou esta quarta-feira que está a testar a utilização de drones autõnamos para fazer entregas de encomendas de produtos de mercearia e para a casa, num projeto-piloto que está a ser realizado em parceria com a Flytrex.

O projeto foi lançado esta quarta-feira em Fayetteville, na Carolina do Norte, concentrando-se na entrega de artigos alimentares selecionados e de produtos essenciais para a casa à venda nas lojas da Walmart, com as entregas a serem feitas através de drones automatizados da  Flytrex.

“Sabemos que demorará algum tempo até vermos milhões de pacotes serem entregues através de um drone. Parece ainda um pouco de ficção científica, mas estamos num ponto onde estamos a aprender mais e mais sobre tecnologia disponível e como podemos usá-la para tornar a vida dos clientes mais fácil”, avança Tom Ward, Senior vice president, customer product da Walmart, citado em comunicado.

As vendas online da Walmart, segundo a Reuters, duplicaram no segundo trimestre do ano, tendo a empresa fechado parecerias com Ford Motor e com as startups Gatik e Nuro para começar a explorar a entrega de produtos encomendados online através de veículos autónomos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *