Homepage Logística Newsletter

Ecovadis atribui medalha de ouro a Luís Simões

Por a 8 de Setembro de 2020 as 15:08

Luís SimõesA Luís Simões conquistou a medalha de ouro da plataforma de classificação do desempenho de sustentabilidade na cadeia de fornecimento global Ecovadis, pela gestão da responsabilidade corporativa na área dos transportes em 2019.

A empresa portuguesa, que recebe este prémio pelo segundo ano consecutivo, tem o objetivo de continuar o trabalho nesta área, consolidando-se como uma empresa responsável.

“Acreditamos num modelo de Transporte e Logística que seja sustentável e respeite o meio ambiente e as pessoas. Na Luís Simões temos um compromisso de melhoria contínua para nos posicionarmos como um operador logístico responsável, apoiando-nos para isso em três pilares fundamentais: o progresso social, económico e ambiental”, realça Cláudia Simões, coordenadora da área de desenvolvimento sustentável da Luís Simões, citada em comunicado.

A empresa portuguesa foi avaliada nas políticas de Sustentabilidade, Ética, Práticas Laborais e Direitos Humanos e Compras Sustentáveis, tendo conquistado uma pontuação de 69 pontos num máximo de cem.

O operador logístico reduziu 1.313 toneladas de dióxido de carbono em 2019. A Luís Simões introduziu, no mesmo ano, gigaliners, contando neste momento com dez unidades em circulação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *