Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona quer reduzir 25% do plástico utilizado até 2025

Por a 7 de Setembro de 2020 as 10:29

MercadonaA Mercadona abriu guerra ao plástico. A retalhista de origem espanhola, que opera 16 supermercados em Portugal, desenvolveu a estratégia global 6.25 que define seis ações até 2025. A estratégia prevê a redução da utilização de plástico, a diminuição do desperdício e a promoção de uma economia circular.

Até 2025, o compromisso da empresa é reduzir em 25% a utilização global de plástico, ter todas as embalagens com origem em plástico reciclável e reciclar todos os resíduos de plástico.

A meta até 2020, cinco ano antes, é eliminar os sacos de plástico de uso único em todas as secções da loja e eliminar os descartáveis de plástico de uso único.

A empresa não divulga o investimento que vai fazer na nova estratégia mas revela que, em 2019, aplicou 44 milhões de euros em medidas de proteção ambiental.

“Na Mercadona já reciclamos 100% das embalagens de cartão e plástico que usamos. São 220 mil toneladas que têm assim uma segunda vida nas nossas lojas, em forma de sacos de compras ou caixas de leite”, comenta Margarita Muñoz, diretora de responsabilidade social da Mercadona.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *