Destaque Destaque Homepage Homepage Logística Newsletter

Pandemia provoca queda de 62,7% nos lucros do grupo Stef

Por a 4 de Setembro de 2020 as 16:04

STEF_armazem 2O grupo Stef reportou um resultado líquido de 14,9 milhões de euros no primeiro semestre de 2020, um recuo de 62,7% face ao período homólogo de 2019.

“Apesar da resiliência que a STEF demonstrou e do plano de adaptação implementado, os nossos resultados refletem a magnitude das perturbações causadas pela pandemia no consumo alimentar e na contração económica que a acompanha”, avança Stanislas Lemor, presidente e diretor-geral, citado em comunicado.

O volume de negócios, na comparação homóloga, desceu 10,5% para 1.491 milhões de euros, enquanto o resultado antes de impostos recuou 61,6% para 24,1 milhões de euros.

Apesar da incerteza provocada pela pandemia, o grupo informa que “está confiante na resiliência do setor agroalimentar, na relevância do seu modelo de negócio, e ainda, nos efeitos do plano de adaptação implementado”. Por outro lado, a companhia assegura contar com os meios necessários “para acompanhar a recuperação gradual da cadeia alimentar no segundo semestre na Europa, promover uma nova dinâmica e atenuar os impactos da crise”.

“Continua ativamente a preparar o futuro com a continuidade da sua estratégia de investimento no desenvolvimento das competências dos seus colaboradores, na implantação dos seus projetos imobiliários, e ainda na inovação”, acrescenta.

O grupo registou nos primeiros seis meses do ano um resultado operacional de 27,9, um decréscimo de 58,5% face aos primeiros seis meses de 2019.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *