Homepage Newsletter Ponto de Venda

Costa Coffee anuncia plano de otimização de custos colocando em risco 1.650 postos de trabalho no Reino Unido

Por a 3 de Setembro de 2020 as 17:18

Costa Coffee - Reupload - 20200601101825717A Costa Coffee, unidade da Coca-Cola, anunciou esta quinta-feira um plano de otimização da sua estrutura interna de lojas no Reino Unido, o que coloca em risco 1.650 postos de trabalho em risco.

Esta decisão é resultante do impacto da pandemia no negócio. A Costa adianta, em comunicado, que encerrou 2.700 lojas no Reino Unido durante seis meses. E desde maio, estas têm aberto de forma gradual, estando neste momento mais de 2.400 lojas em funcionamento.

Apesar de a atividade comercial estar a regressar ao normal, ajudada pela redução do IVA introduzida pelo governo britânico, a empresa refere que existem ainda elevados níveis de incerteza sobre até que ponto o comércio recuperará para os níveis antes do Covid.

Desta forma, a cadeia tomou a decisão de congelar todos os aumentos salariais no Centro de Apoio e cortar todas as despesas não fundamentais. A Costa está ainda a considerar medidas adicionais que colocam 1.650 funções em risco de redundância.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *