Homepage Newsletter Ponto de Venda

Worten volta a liderar em julho audiência entre sites de ecommerce

Por a 2 de Setembro de 2020 as 12:00
Fonte: Marktest

Fonte: Marktest

O site da Worten, insígnia da Sonae com atividade dedicada à eletrónica de consumo e entretenimento, voltou a liderar em julho a audiência entre os sites de comércio eletrónico com operação em Portugal. Os dados são do sistema de medição de audiências netAudience, realizado pela Marktest.

A loja online da Worten registou o maior “reach” em PC, com 1 milhão e 611 mil indivíduos, o que representa 18.8% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site da chinesa Aliexpress também manteve a segunda posição, com um alcance de 1 milhão 256 mil indivíduos, 14.7% da amostra. Booking, Continente e Fnac obtiveram mais de um milhão de visitantes em PC e completam a lista dos cinco sites com maior alcance em julho.

A análise por género revela que, entre os homens, os sites com maior alcance foram os da Worten e da Aliexpress. Já entre as mulheres, a liderança foi para o Continente. Por idades, verifica-se que a Worten liderou em todos os segmentos etários, à exceção dos indivíduos entre 15 e 24 anos, onde o Aliexpress teve um alcance de 33.2%. Por sua vez, entre as classes sociais, a Worten registou maior “reach” em todas as classes, à exceção da classe alta onde o Booking teve um alcance de 32.3%, segundo a mesma fonte.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *