Destaque Destaque Homepage FMCG Homepage Newsletter

Unilever investe mil milhões de euros para reduzir pegada de carbono das marcas SKIP, Cif e Domestos

Por a 2 de Setembro de 2020 as 12:46

Cif_unileverA Unilever vai investir nos próximos dez anos mil milhões de euros para eliminar os combustíveis fósseis dos seus produtos de limpeza e de lavagem de roupa. O investimento, integrado no programa “Clean Future”, vai financiar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação na química de produtos de limpeza circulares em todo o mundo, para as marcas internacionais SKIP, Cif e Domestos.

“A ideia é substituir todo o carbono derivado de combustíveis fósseis nas fórmulas dos produtos de limpeza e de lavagem de roupa por carbono renovável ou reciclado”, explica a multinacional do setor do grande consumo em comunicado de imprensa. Além da fórmula, o programa procura incorporar os princípios da economia circular também nas embalagens, reduzindo a pegada de carbono dos produtos.

“As substâncias químicas usadas nos produtos de limpeza e lavagem de roupa da Unilever representam a maior parte da pegada de carbono – quase metade – ao longo do seu ciclo de vida. Por isso, com o fim da utilização de substâncias químicas derivadas de combustíveis fósseis nas fórmulas dos produtos, a empresa vai abrir novos caminhos para a redução da pegada de carbono das suas maiores marcas de limpeza e lavagem de roupa. Só esta iniciativa deverá reduzir até 20% a pegada de carbono das fórmulas dos produtos”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *