PepsiCo assina contrato de patrocínio com futebol feminino da UEFA
A PepsiCo assinou um acordo com a UEFA para patrocinar o futebol feminino da entidade que dirige os destinos do futebol europeu até ao verão de 2025. A empresa norte-americana já é patrocinador da Liga dos Campeões masculina.
“A PepsiCo orgulha-se de unificar e fortalecer a nossa parceria global com a UEFA de forma a incluir agora o futebol feminino da UEFA”, afirma Ram Krishan, diretor comercial global da PepsiCo.
“Este é um momento estimulante na evolução do desporto – e para os nossos negócios em todo o mundo. Esperamos ajudar a acelerar o interesse pelo futebol feminino e estamos comprometidos com o seu futuro”, acrescenta o responsável.
A parceria, de cinco anos, engloba o apoio ao futebol feminino em todos os níveis, passando a PepsiCo a ser o principal patrocinador da Liga dos Campeões de Futebol Feminino , do Campeonato Europeu de Futebol Feminino, dos Campeonatos Femininos Sub-19 e Sub-17 e do Euro Futsal Feminino. A empresa vai ainda apoiar o programa que tem o objetivo de incentivar as raparigas a praticar futebol.
“A popularidade e o interesse no futebol feminino aumentam a cada ano e por essa razão estamos muito satisfeitos por ter um parceiro de confiança como a PepsiCo para se juntar a nós nesta jornada emocionante.”, salienta Guy-Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA Events S.A.
A PepsiCo irá fazer ativação marcas Pepsi, Lay’s e Gatorade nas plataformas masculina e feminina da UEFA.