Homepage Newsletter Ponto de Venda

Mercadona continua expansão e abre 16º supermercado em Portugal

Por a 2 de Setembro de 2020 as 11:33

MercadonaA Mercadona deu mais um passo no projeto de expansão em Portugal com a abertura da 16ª loja. O novo supermercado abriu na Trofa, distrito do Porto. O investimento no espaço, cujo montante não foi divulgado, permitiu a criação de cerca de 60 postos de trabalho, com contratos sem termo, revela a empresa de distribuição espanhola em comunicado.

“Este supermercado responde ao modelo de loja eficiente que a empresa está a implementar em toda a rede e conta com uma superfície de vendas de 1.900 metros quadrados e 140 lugares de estacionamento”, continua.

A Mercadona conta já com dez lojas no distrito do Porto e tem previsto abrir mais duas unidades neste distrito, em Paços de Ferreira e Campanhã. Além destas, o plano de expansão contempla a inauguração de supermercados em Aveiro, Águeda e, pela primeira vez, em Viana do Castelo.

“A abertura da Mercadona na Trofa representa um investimento importante na dinamização da economia local, tendo possibilitado a requalificação de uma das entradas da nossa cidade, que está agora mais bonita e mais moderna, enquanto reforçou e diversificou a oferta numa área fundamental como a distribuição”, comenta Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, citado no comunicado.

Nos primeiros seis meses de operação, com 10 lojas, a Mercadona obteve uma faturação superior a 32 milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *