Homepage Newsletter Ponto de Venda

Grupo Ingka faz investimento de 600 milhões de euros em sustentabilidade

Por a 2 de Setembro de 2020 as 15:15

IkeaO grupo Ingka, dono da IKEA, anunciou esta quarta-feira um investimento de 600 milhões de euros, a 12 meses, em sustentabilidade. O grupo tem o compromisso global de atingir uma operação com neutralidade de carbono até 2030.

“Acreditamos que um bom negócio é ser um bom negócio. Apesar dos desafios significativos que enfrentamos no mundo, ainda temos nas nossas mãos a mudança de direção da crise climática. Queremos fazer parte da solução, por isso continuaremos a focar os nossos investimentos futuros para garantir uma recuperação mais limpa, mais verde e mais inclusiva”, afirma Juvencio Maeztu, CEO Deputy e CFO do Grupo Ingka, citado em comunicado.

A IKEA anunciou, no princípio de 2020, que reduziu a sua pegada climática em 4,3%. A empresa, neste momento, detém 546 turbinas eólicas em 14 países, dois parques solares com 1,5 milhões de painéis solares, e mais de 920.000 painéis solares nos telhados das lojas e armazéns IKEA. Com estes investimentos, o grupo atingiu o objetivo de produzir tanta energia renovável quanto a consumida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *