FMCG Homepage Newsletter

Empresa do Porto lança marca de snacks naturais à base de leguminosas

Por a 1 de Setembro de 2020 as 14:15

Bean'Go_img_1A Snood Foods, empresa fundada no Porto, lançou a marca de snacks naturais Bean’Go,   produzidos à base de leguminosas. Os produtos já marcam presença no Pingo Doce e na Go Natural, estando também a ser vendidos na loja online da empresa.

“A nossa missão é adicionar uma pitada de charme e prazer a ingredientes incomuns e nutritivos, criando produtos que satisfaçam as necessidades nutricionais dos portugueses sem ter de comprometer o sabor e ajudando-os a alcançar um estilo de vida mais saudável”, diz Alexandre Santos, CEO e cofundador da empresa.

Os produtos resultam de três anos de investigação na Universidade do Porto e têm o propósito de promover o consumo de leguminosas de forma conveniente. O lançamento destes snacks naturais partiu da constatação de que o consumo estimado de leguminosas dos portugueses está abaixo do recomendado. Citando dados da Associação Portuguesa de Nutricionistas, a empresa refere que o “dia alimentar corresponde apenas a 0,6%, quando deveria ser de 4%”.

“Através dos nossos snacks 100% naturais feitos de leguminosas, simplificamos os hábitos saudáveis, mostrando como ser saudável pode fazer parte da rotina do dia-a-dia. No trabalho, na escola ou em casa ou num jantar com família e amigos, a Snood Foods torna este alimento com elevado valor nutricional adequado a qualquer ocasião”, acrescenta o responsável.

A oferta da marca é composta pelos sabores grão-de-bico com sal, ervilha com sal, feijão com manga e pimentão, grão-de-bico com tomate e orégãos. Os produtos, segundo a empresa, não contêm glúten, corantes nem conservantes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *