FMCG Homepage Newsletter

Vinhos de Lisboa registam vendas recorde entre junho e agosto

Por a 31 de Agosto de 2020 as 11:00

Vinhos de LisboaNo período que assinalou o desconfinamento dos portugueses, os Vinhos de Lisboa aumentaram as vendas em 15% face ao período homólogo de 2020. As vendas entre junho e agosto corresponderam a cerca de 18 milhões de garrafas.

Segundo a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), os últimos três meses  registaram valores recorde em vendas, um crescimento suportado por um aumento das exportações para mais de 100 destinos, liderados por Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Escandinávia e com Japão, Coreia do Sul e a Austrália a ganharem força.

“Mesmo com todos os imprevistos causados pela pandemia junto de alguns produtores, os resultados mantêm-se bastante positivos, pelo que os Vinhos de Lisboa estão vivos e recomendam-se”, comenta Francisco Toscano Rio, presidente da CVR Lisboa.

Colheita deverá crescer 5% em 2020

Segundo previsões da Comissão, em função das primeiras uvas que estão a entrar nas adegas, as expectativas para esta colheita prevêem um aumento de 5% em quantidade.

A CVR Lisboa anunciou ainda que o seguro de colheita contratado atingiu os 20 milhões de euros, o correspondente a 50% da área de vinha certificada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *