FMCG Homepage Newsletter

Nestlé investe 1,7 mil milhões de euros em biofarmacêutica de produtos para tratamentos de alergias alimentares

Por a 31 de Agosto de 2020 as 15:09

NestleA Nestlé anunciou esta segunda-feira que chegou a acordo para adquirir a Aimmune Therapeutics, companhia biofarmacêutica que desenvolve e comercializa tratamentos para alergias alimentares perigosas, por 2 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros).

A empresa será incorporada na Nestlé Health Science (NHS), unidade de negócio criada pela Nestlé, em 2011, que combina as áreas alimentar e farmacêutica, estando a aquisição dentro do plano de crescimento desta unidade de negócio da companhia suíça. A Nestlé tem participação de 25,6% na empresa.

A Nestlé estima que cerca de 240 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de alergias alimentares, sendo a relacionada com o amendoim a mais comum. A Aimmune aprovou recentemente a terapia Palforzia, que, a concretizar-se o negócio, expandirá o portefólio Nestlé Health Science. A terapia ajuda a reduzir a frequência e a gravidade de reações alérgicas a amendoins nas crianças.

 

A NHS investiu já na Aimmune 473 milhões de dólares (397 milhões de euros). O primeiro investimento foi feito em 2016 num valor de 145 milhões de dólares (121,8 milhões de euros). Seguiu-se um investimento de 30 milhões de dólares (25,2 milhões de euros) em fevereiro de 2018. Em novembro do mesmo ano, a Nestlé investiu mais 98 milhões de dólares (82,3 milhões de euros), tendo o último investimento sido feito, em janeiro de 2020, de 200 milhões de dólares (168 milhões de euros).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *