Distribuição Homepage Newsletter

Intenção de compra no Regresso às Aulas diminui em todas as categorias, com exceção do material escolar

Por a 31 de Agosto de 2020 as 12:10

aulasOs portugueses planeiam reduzir os gastos nas compras para o Regresso às Aulas. A intenção de compra diminui em todas as categorias, com exceção do material escolar, conclui um estudo feito pela Nielsen para o Cetelem.

A maior intenção de compra dos portugueses verifica-se este ano nos “bens essenciais”, ou seja, no material escolar, como mochilas, cadernos e canetas. “Essencial parece mesmo ser a palavra chave quando se definem os gastos para este ano, uma vez que diminuem as intenções de compra nas restantes categorias”, lê-se nas conclusões do estudo. Os portugueses planeiam poupar reduzindo as compras de material para a prática de desporto, no material de apoio ao estudo e nos artigos de vestuário e calçado.

Super e hipermercados têm a preferência dos consumidores

Tal como nos anos anteriores, a maioria dos portugueses elege os super e hipermercados para efetuar as compras de Regresso às Aulas, apesar de este ano as grandes superfícies registarem uma redução de 11% nas intenções de compra, segundo a mesma fonte.

Logo de seguida, os portugueses dão preferência às livrarias e lojas especializadas, que este ano registam um aumento de sete pontos percentuais nas intenções de compra. E, por último, as papelarias tradicionais, que, tal como as grande superfícies, também perdem preferência face aos resultados que o estudo registou no ano passado.

As ofertas e promoções, a conveniência e a preferência por comprar em espaços físicos, são para os consumidores portugueses os pontos fortes das grandes superfícies.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *