Homepage Newsletter Produção

Grupo dinamarquês investe na produção de ervas aromáticas no Algarve

Por a 31 de Agosto de 2020 as 15:58

flavoursO grupo dinamarquês Schroll Flavours está a investir na produção de ervas aromáticas biológicas no Algarve. A empresa foi criada por Brian Knudsen.

Perto da localidade Bemparece, a empresa está a apostar no cultivo de coentros, hortelã, salsa, rosmaninho, tomilho, cebolinho, erva-príncipe e tomilho-limão. Também estão a ser produzidas ervas como o amaranto vermelho, um super-alimento originário do Perú.

“Criámos a Schroll Flavours no final de 2017 com o grupo Schroll, uma empresa dinamarquesa que também produz hortênsias aqui no Algarve. O nosso principal objetivo é produzir ervas aromáticas frescas em modo de produção biológico para o mercado europeu”, refere Brian Knudsen.

As ervas estão a ser comercializadas em Portugal pelas Vasco Pinto e Vitacress. Para o exterior estão a ser vendidas para França, Bélgica, Suíça, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra. “Temos planos para expandir o negócio e crescer a par e passo com o mercado biológico. Apesar de o Covid-19 ter feito abrandar o crescimento, tenho certeza de que vai retomar. As pessoas, hoje, estão mais despertas para a sustentabilidade”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *