Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Índice de volume de negócios a retalho diminuiu 3%

Por a 28 de Agosto de 2020 as 14:06

retalhoO índice de volume de negócios no comércio a retalho registou uma diminuição homóloga de 3% em julho, “taxa 2,7 pontos percentuais (p.p.) superior à observada no mês anterior”, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo INE.

Enquanto o índice dos produtos alimentares registou uma variação nula em julho, o índice dos produtos não alimentares apresentou um recuo de 5,4%, em junho a diminuição foi de 8,2%

A variação em cadeia do índice agregado situou-se 3,9% em julho, enquanto em junho foi de 5,3%. O agrupamento de produto alimentares variou de uma diminuição de 6,4% em junho para 4,5% em julho.

Quanto aos produtos não alimentares, estes aumentaram 3,4%, tendo no mês precedente sido de 17,2%, “Em termos nominais, a taxa de variação homóloga do índice agregado recuperou 2,9 p.p. face a junho, fixando-se em -5,2% em julho. O agrupamento de Produtos Alimentares registou uma variação homóloga nula, enquanto nos Produtos não Alimentares a variação situou-se em -9,5%. No mês anterior estes agrupamentos apresentaram reduções de, respetivamente, 2,1% e de 12,9%”, refere o INE.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *