Distribuição Homepage Newsletter

Amazon abre conceito de loja com carrinhos de compras dotados de alta tecnologia

Por a 27 de Agosto de 2020 as 12:54

amazon freshA Amazon anunciou esta quinta-feira a abertura de um supermercado em Los Angeles com carrinhos de compras que permitem aos clientes evitar as linhas de checkout, numa estratégia em que a gigante norte-americana pretende aumentar a sua presença no comércio offline.

A loja, situada no bairro de Woodland Hills, designa-se Amazon Fresh. A Amazon pretende oferecer mais conveniência no processo de compra, introduzindo o Amazon Dash Cart . Este possibilita aos clientes evitar as filas de caixa através de sistemas tecnológicos que detetam o que colocam no carrinho de compras, sendo os produtos cobrados através de cartão de crédito logo que os clientes saem da loja, refere Jeff Helbling, diretor da Amazon Fresh Stores, num post publicado no blog da Amazon.

Esta é a primeira de várias lojas que a Amazon pretende abrir em Los Angeles e Chicago, que permite a entrada de clientes através de convite. A loja será aberta ao público em geral nas próximas semanas.

O maior retalhista online do mundo tem vindo a apostar em lojas físicas nos últimos anos, em particular em supermercados. A Amazon tem, por exemplo, 500 lojas da cadeia Whole Foods, que adquiriu em 2017.

A nova loja tem aproximadamente o tamanho de um supermercado da loja Whole Foods. O supermercado tem uma área para os clientes recolherem e devolverem produtos adquiridos na Internet.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *