Destaque Destaque Homepage Homepage Newsletter Ponto de Venda

Vendedores online lançam processo antitrust contra Amazon

Por a 26 de Agosto de 2020 as 13:45
Jeff Bezos, fundador da Amazon

Jeff Bezos, fundador da Amazon

Um grupo de mais de dois mil vendedores online abriu um processo de antitrust contra a Amazon na Índia. Este grupo alega que a companhia fundada por Jeff Bezos favorece alguns retalhistas que praticam descontos online que conduzem os vendedores à falência, noticia a Reuters.

A agência noticiosa adianta que este é mais um desafio, no campo da regulação, para a Amazona na Índia, onde a companhia norte-americana se comprometeu a investir 6,5 mil milhões de dólares, mas onde está a lutar contra a complexidade do sistema de regulação na Índia.

A Amazon foi confrontada, em janeiro, pela entidade da concorrência indiana com uma investigação sobre alegadas violações da concorrência e de algumas práticas de descontos levadas a cabo na plataforma online.

No caso agora divulgado, a associação de vendedores online da Índia, com membros que vendem produtos na Amazon, defende que a Amazon está envolvida em práticas comerciais desleais. Este grupo alega que a unidade grossita da Amazon Índia compra produtos por grosso a fabricantes, vendendo-os posteriormente com prejuízo para os vendedores independentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *