Homepage Newsletter Produção

Sociedade dos Vinhos Borges anuncia declaração Vintage 2018

Por a 26 de Agosto de 2020 as 11:21

BorgesA Sociedade dos Vinhos Borges anunciou a declaração Vintage 2018, o que ocorre quando um produtor considera um lote dos seus vinhos excecional e, um ano e meio depois da vindima, o submete Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto. Caso reúna determinadas características, o vinho é aprovado como vintage.

“Apesar de a vindima ter sido desafiante, dadas as adversidades climáticas, as condições acabaram por ser favoráveis à produção de um vintage clássico de excelência”, refere a empresa em comunicado.

“Caracteriza-se como um vinho de cor ruby escura e intensa, com um aroma exuberante, jovem, fresco, complexo e com notas resinosas. Na boca revela-se poderoso, encorpado, com taninos firmes, suaves e envolventes num conjunto macio. Apresenta um grande equilíbrio entre a doçura e a acidez, em que o seu sabor transmite na perfeição as sensações aromáticas, realçadas pelas notas a amora e regaliz, com um final de boca persistente”, salienta José Maria Machado, enólogo da Sociedade dos Vinhos Borges.

Apesar do ano vitivinícola 2017-2018, caracterizado por extrema seca, trazer condições climáticas atípicas, a empresa adianta que as adversidades “foram ultrapassadas graças a um trabalho rigoroso e minucioso na vinha, que preservou o estilo e a identidade de cada casta (Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão), tendo como resultado a criação deste vintage de grande exuberância aromática”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *