Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

El Corte Inglés reforça compromisso com igualdade do género

Por a 25 de Agosto de 2020 as 12:11

El Corte InglésO El Corte Inglés decidiu assinar, a 26 de agosto, o Plano de Igualdade do Género e aderir aos princípios Womans Empowerment delineados pela Organização das Nações Unidas.

No âmbito do Plano de Igualdade do Género, a empresa pretende incentivar a não discriminação entre homens e mulheres, a conciliação entre vida profissional, familiar e pessoal, assim como a proteção da maternidade e paternidade.

“Visa ainda reforçar os mecanismos de encorajamento, reconhecimento, acompanhamento e divulgação de práticas promotoras de igualdade entre mulheres e homens e consolidar estes domínios no quadro da responsabilidade social corporativa”, refere a empresa em comunicado.

Ainda na mesma data, a empresa adere aos Adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU, com orientações para as empresas promoverem a igualdade de género e o empoderamento das mulheres no local de trabalho, no mercado e na comunidade.

A empresa tem vindo a desenvolver práticas no sentido de incentivar a igualdade entre homens e mulheres nas suas carreiras. A título de exemplo, o El Corte Inglés promoveu este ano 42 pessoas a cargos de chefia, sendo 55% das mesmas mulheres.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *