Distribuição Homepage Newsletter Ponto de Venda

Retalhistas alemães de bicicletas vivem “boom”

Por a 21 de Agosto de 2020 as 10:47

IKEAOs retalhistas alemães de bicicletas estão entre os que melhor ultrapassam a crise provocada pela pandemia de Covid-19, de acordo com uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Económica (Ifo, na sigla inglesa). “Os retalhistas de bicicletas estão a passar por um autêntico ‘boom'”, afirma, em comunicado, o chefe de pesquisas do Ifo, Klaus Wohlrabe.

De acordo com os dados do Ifo, quase todos os retalhistas de bicicletas alemães estão satisfeitos com a sua atual situação de negócios, registando avaliações de 95 pontos em 100.

Destacam-se também outros setores de atividade, com resultados “particularmente bons”, como o de materiais de construção e bricolage (83,1 pontos), alimentos e bebidas (62,8 pontos), lojas de móveis e equipamentos (40,7 pontos), retalho de eletrónicos de consumo (29,7 pontos) e retalho informático (33,3 pontos).

“Por outro lado, a situação parece sombria para retalhistas de roupas de todos os tipos, incluindo calçado, e para lojas que vendem artigos de pele e malas”, aponta Wohlrabe. Segundo a pesquisa, as suas avaliações correspondem a 60,9 pontos negativos e 85,0 pontos negativos, respetivamente.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *