Destaque Destaque Homepage Distribuição Homepage Newsletter

Jerónimo Martins adere a programa internacional de promoção da igualdade de género

Por a 21 de Agosto de 2020 as 12:27

JMA Jerónimo Martins, dona da cadeia de supermercados Pingo Doce, aderiu ao programa “Target Gender Equality”, concebido, em exclusivo, para os membros do “Global Compact” das Nações Unidas e destinado a acelerar a igualdade de género nas empresas.

O objetivo do programa passa pela definição de metas ambiciosas para a representação e liderança das mulheres, em todos os níveis e em todas as áreas, alinhando as empresas envolvidas com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5 (ODS 5) da Agenda 2030 da ONU – “Alcançar a igualdade de género e dar poder a todas as mulheres e raparigas”.

Segundo Susana Correia de Campos, head of employee relations e responsável pela agenda da diversidade e inclusão do grupo, 67% dos cargos de gestão do grupo, em vários níveis da organização, são desempenhados por mulheres.

Na atual comissão executiva do Pingo Doce, metade dos membros são mulheres, com cargos de direção em áreas como as operações, financeira,  recursos humanos e marketing. No Recheio, quatro dos sete membros da comissão executiva são mulheres.

O grupo Jerónimo Martins emprega mais de 115 mil colaboradores no conjunto dos três países onde desenvolve os seus negócios: Portugal, Polónia e Colômbia. No total, as mulheres representam 76% da força de trabalho e 67% dos cargos de gestão.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *