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Marks and Spencer começa a vender online alimentos em setembro

Por a 18 de Agosto de 2020 as 11:12

m&sA cadeia de retalho britânica Marks and Spencer (M&S) vai iniciar a venda online de alimentos a partir de setembro. Para o efeito, estabeleceu uma parceria a distribuidora Ocado. Em comunicado, a empresa sublinha que pretende adaptar-se aos novos hábitos de consumo, que aceleraram com a pandemia, e que irá apostar forte nas vendas online.

As vendas online do grupo britânico aumentaram 39,2% em termos homólogos, entre o início de junho e o início de agosto, em particular devido aos investimentos realizados no aumento da capacidade de distribuição.

“Em maio, anunciámos que aprenderíamos com a crise, aceleraríamos a nossa transformação e nos tornaríamos uma empresa mais ágil num mundo onde os hábitos de consumo mudaram definitivamente”, disse Steve Rowe, CEO do grupo, citado pela agência de notícias France Press.

A M&S anunciou ainda que vai dispensar 7.000 funcionários nos próximos três meses devido ao impacto da pandemia da Covid-19 e à queda nas visitas às lojas grupo. As reduções dos postos de trabalho serão feitas sobretudo de “forma voluntária ou por reformas antecipadas”.  Os cortes vão afetar principalmente lojas no Reino Unido. A retalhista indica que, em contrapartida, pretende criar empregos na área das vendas pela Internet.

As vendas da cadeia diminuíram 10% entre início de junho e o início de agosto. As maiores dificuldades estão sobretudo na área de vestuário e produtos para o lar, cujo volume de negócios contraiu 29,9% em termos homólogos.

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